CORTE A LASER



O que é Corte a Laser Como funciona o corte a laser? Máquinas de Corte a Laser Corte de Chapas a Laser Corte a Laser em Metal

 

 

Máquinas de corte a laser - principais marcas 

Quando uma empresa opta pela aquisição de uma máquina de corte a laser, é importante que algumas questões sejam pensadas, antes de se efetuar a compra. Seguindo um pequeno roteiro de análise, é possível pontuar as necessidades de produção e, então, optar pelo equipamento ideal. 

Primeiramente, deve-se verificar qual é o capital disponível para a aquisição da máquina de corte a laser. Depois das projeções econômicas, é essencial que se analise quais serão os materiais trabalhados pela máquina (e suas características, como dimensões, espessuras e pesos) e, também, qual é o espaço disponível na área de produção para a adequada acomodação do equipamento. 

Por fim, é necessário que seja feito um levantamento dos principais fabricantes de máquinas de corte a laser. Feito o levantamento, é hora de solicitar catálogos que especifiquem todas as informações e características dos equipamentos, para que, após extensa análise dos produtos disponíveis, seja escolhida a máquina adequada ao perfil da empresa. 

Dentre as marcas existentes, Trumpf, Amada e Bystronic são algumas das principais do mercado. Além delas, existem as marcas Boye Laser (no Brasil representada pela Troz), Cutlite, JCUT, Opticut, Redsail, Range Laser, Yueming,  Zhong Tai Laser etc.

Voltar


 

Metalaser 2009 - Todos os direitos reservados